POLITICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A confidencialidade e integridade dos dados pessoais de parceiros, clientes, fornecedores e colaboradores é uma das nossas preocupações. A utilização destes dados será usada para fins claramente identificados e em conformidade com o Regulamento Europeu (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, relativo à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação dos mesmos.

Neste âmbito a presente Política de Protecção de Dados Pessoais estabelece a forma como a nossa empresa irá utilizar os seus dados pessoais.

Tratamento de dados pessoais
A RECIPLÁS é responsável pela recolha, tratamento, conservação, e/ou eliminação de dados pessoais dos seus associados, parceiros, clientes, fornecedores e colaboradores. Enquanto entidade garante as condições de segurança e privacidade dos seus dados, actuando em conformidade com o RGPD. <
Qualquer questão relativa à utilização dos dados pessoais, deverá ser apresentada para o endereço electrónico geral@reciplas.pt

Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais
A Reciplas requer ao titular de dados pessoais, o consentimento livre, especifico, informado e explicito para o tratamento de várias categorias de dados pessoais, em conformidade com as exigências da sua actividade, fundamento legal, ou actividade dos seus parceiros, nomeadamente nome, morada, numero identificação fiscal, e-mail e telefone para as seguintes finalidades:
Transmissão de dados pessoais a terceiros
Dentro da organização, só colaboradores autorizados acedem a dados pessoais. A RECIPLAS garante que os seus dados só são acedidos por colaboradores que desempenhem funções em que o processamento dos seus dados seja necessário para cumprir as finalidades apresentadas.
Os seus dados pessoais podem ainda ser cedidos a subcontratantes, para efeitos de contabilidade, logística, auditoria e consultoria, bem como as autoridades públicas e judiciais, fiscais e reguladoras, para efeitos de cumprimento de imposições legais.

Prazo de conservação dos dados
A Reciplas conserva os dados pessoais enquanto prevalecer a relação comercial/ trabalho existente. Após verificação do seu término, os dados serão conservados pelo período de 5 anos.
Para efeitos de arquivo contabilístico os dados serão conservados por um período máximo de 10 anos.
O prazo dos respectivos dados poderá ser prolongado, por motivos de acção judicial ou imposição legal.

Transmissão de dados pessoais a terceiros
Dentro da organização, só colaboradores autorizados acedem a dados pessoais. A RECIPLAS garante que os seus dados só são acedidos por colaboradores que desempenhem funções em que o processamento dos seus dados seja necessário para cumprir as finalidades apresentadas.
Os seus dados pessoais podem ainda ser cedidos a subcontratantes, para efeitos de contabilidade, logística, auditoria e consultoria, bem como as autoridades públicas e judiciais, fiscais e reguladoras, para efeitos de cumprimento de imposições legais.

Direitos do Titular de Dados Pessoais
O titular dos dados pessoais tem o direito ao acesso, rectificação, retirar o consentimento ou apagamento dos seus dados, bem como a limitação ou portabilidade para outras entidades.
O titular dos dados pessoais poderá apresentar reclamação ou exposição, junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), na qualidade de Autoridade de Controlo em Portugal.

Medidas de Protecção de dados pessoais
A RECIPLAS utiliza medidas técnicas e organizacionais para proteger a segurança e confidencialidade dos Dados Pessoais em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados.
Estas medidas serão revistas sempre que existam novas exigências legais e haja necessidade de desenvolvimentos tecnológicos.
Caso se verifique uma violação de segurança que origine, de modo acidental ou ilícito, a destruição, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizado aos dados pessoais, a RECIPLAS comunicará à autoridade competente a ocorrência dentro do prazo legal, assim como ao próprio titular dos dados.

Responsabilidade de cookies
As organizações que detêm os websites são responsáveis por todos os cookies que permitem que sejam colocados no equipamento terminal do utilizador e têm, por isso, a obrigação de assegurar que são cumpridas todas as exigências legais, designadamente a informação aos utilizadores e a obtenção do seu consentimento quando tal se impõe, como é o caso de cookies para fins de analítica, nos termos do artigo 5.º da Lei 41/2004, de 18 de agosto, na sua última redação.
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Política de Cookies
  • Fazer uma gestão de cookies que permita a possibilidade de o utilizador aceitar ou recusar, parcial ou totalmente, as cookies.
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  • Nunca recusar acesso ao utilizador mesmo que este recuse todas as cookies;
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  • Disposições Finais
    Para questões relacionadas com a Politica de Privacidade, por favor contacte–nos através do endereço: geral@reciplas.pt
    A RECIPLÁS poderá, sem necessidade de aviso prévio, alterar a presente Política, designadamente em virtude de necessidade da sua adaptação a eventuais alterações legislativas ou a recomendações da CNPD.